(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
18/03/2020

Maior feira agropecuária da Região Norte, Agrotins, é adiada para evitar contaminação do novo Coronavírus

Da Redação

Sem data definida, a previsão é que a feira seja realizada entre os meses de setembro e outubro

Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2020 foi adiada. A decisão ocorreu em conformidade às medidas que estão sendo tomadas em todo o país para evitar a proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). O evento que seria realizado entre os dias 5 e 9 de maio, agora está previsto para acontecer entre os meses de setembro e outubro, mas ainda não há data definida. 

A informação foi divulgada pelo governador Mauro Carlesse, na última segunda, 16, durante uma reunião do comitê de crise no Palácio Araguaia. A sugestão partiu do secretário de agricultura, César Halum que acrescentou que outras feiras do país também já foram adiadas. A organização vai consultar os expositores antes de definir a nova data.

Confira a nota emitida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro)

Em razão da atual situação do novo coronavírus (Covid-19) no país e no mundo, declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Comitê de Crise para Prevenção do vírus Covid-19, que envolve o Governo do Estado em parceria com órgãos governamentais, dos poderes Legislativo e Judiciário, forças de segurança estaduais e federais, Ministério Público, OAB-Tocantins e entidades representativas de classes, decidiu em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feira, 16, adiar a Agrotins 2020.

A decisão ocorreu em conformidade com outras medidas que estão sendo adotadas no Estado para evitar a proliferação do novo coronavírus entre a população. As ações estão sendo tomadas com base no Protocolo de Adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do vírus Covid-19, assinado no último dia 12.

Cabe ressaltar que demais eventos dessa natureza no País também estão sendo adiados.

 

Palmas, 17 de março de 2020

 

César Halum

Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura

 

Com informações do G1 Tocantins, Canal Rural e Seagro

Foto: Antônio Gonçalves

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.