(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
28/09/2020

Mapa alerta produtores sobre encomendas de pacotes com sementes não solicitadas

da redação

Em caso de recebimento de sementes suspeitas, o material deve ser entregue a uma das unidades do ministério em cada estado ou órgão estadual de defesa

Nesta segunda-feira (28), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reforçou os cuidados com encomendas que estão chegando do exterior acompanhadas de sementes que não foram solicitadas. O ministério ressalta que a importação dessas sementes pode introduzir pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país.

Em caso de recebimento de sementes suspeitas, o Mapa pede que o material seja entregue uma das unidades do ministério em cada estado ou órgão estadual de defesa. O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, com o objetivo de evitar o contato das sementes com solo e prejuízos para as áreas agrícolas e o meio ambiente. Quem recebeu as sementes e realizou o plantio também deve procurar o ministério para que o material seja recolhido.

O Mapa da Agricultura reforça, ainda, que ao entregar as sementes adquiridas ou recebidas de remetentes desconhecidos, o cidadão não estará sujeito a penalidades. O mesmo vale para cidadãos que porventura tenha efetuado o plantio. Também não é necessário a identificação no momento da entrega do material, porém é importante o relato se realizou a compra, se recebeu de remetente desconhecido ou se a remessa veio junto com outra compra realizada em site do exterior.

Fonte: Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.