(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
26/06/2020

Material orienta sobre manejo de tilápias em tanques-rede no Tocantins

Por Clenio Araujo | com edições do Tocantins Rural

Publicação trata desde a aquisição dos alevinos até a comercialização do pescado

Publicação sobre manejo de tilápia em tanques-rede no Tocantins orienta produtores que querem seguir com a cultura. Com enorme potencial para a aquicultura, devido a condições como oferta de água e temperatura adequada para o cultivo de peixes, o Tocantins teve liberada a criação da espécie nesse sistema de produção em dezembro de 2018.

Conforme a publicação, o objetivo é “orientar os piscicultores do estado com relação às Boas Práticas de Manejo para a produção da espécie em tanques-rede em caráter ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo. As informações presentes no documento foram obtidas nas experiências de campo da Embrapa Pesca e Aquicultura, juntamente com parceiros, no intuito de auxiliar no desenvolvimento da atividade”.

Dividida em diferentes temáticas, o material trata desde a aquisição dos alevinos até a comercialização do pescado. São indicados ainda equipamentos e estruturas para a produção de tilápias em tanque-rede. 

A alimentação é o principal item quando se fala em custos de produção na piscicultura. A publicação traz uma tabela com diferentes tipos de ração, a semana mais adequada para utilizar cada uma, a quantidade de tratos que devem ser feitos diariamente, entre outras informações.

Confira o material: Produção de tilápias em tanques-rede

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.