(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
11/09/2020

Mulheres ganham cada vez mais espaço no agro

Por Eliza Maliszewski/ com edições do Tocantins Rural

Segundo a Esalq/USP, o número de mulheres no setor aumentou 8,3% em 11 anos

O agronegócio é o setor que mais têm mulheres na liderança. São duas a cada dez propriedades geridas por elas. Diversas pesquisas mostram este cenário.  

Segundo a Esalq/USP, o número de mulheres no setor aumentou 8,3% em 11 anos. Em 2016 uma pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que consultou 301 mulheres atuantes na agropecuária, destacou que 60% das entrevistadas têm curso superior, e 88% são independentes financeiramente. Com os movimentos rápidos do agronegócio é de se esperar que este número seja ainda maior atualmente.

As histórias são muitas, desde as que herdaram o dom da família, as que a saíram, tinham outra profissão e resolveram voltar, as incentivadas por maridos, as que tocam propriedades junto com outras mulheres como a mãe e irmãs, as que tiveram que assumir porque não havia outra pessoa, as que fizeram carreira executiva no setor, as que se dedicam a qualificar outras mulheres do setor. Cada história se mistura com a parte sensível, feminina, mãe e o jeito único de cada uma.

Mesmo com a evolução da atividade, 45% ainda relatam sofrer alguma diferenciação de gênero. Mas elas estão conquistando mais espaços. Recentemente a multinacional Bayer anunciou a primeira mulher a comandar uma multinacional do agro, Malu Nachreiner. A ministra Tereza Cristina é a segunda mulher a comandar o Ministério da Agricultura. Teresa Vendramini é a primeira a comandar a centenária Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.