(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
23/10/2020

Municípios de Bernardo Sayão e Miracema são beneficiados com projetos voltados a agricultura

da redação

Bernardo Sayão é contemplado com calcário e Miracema ganha recursos para aplicação nas áreas de Agricultura Familiar

Nesta terça-feira (20), o município de Bernardo Sayão foi o terceiro a ser beneficiado com calcário. Foram destinados 350 toneladas para o Projeto do Assentamento PA Providência, onde foi recebido pelo Presidente da Associação, Isaias Lourenço.

A destinação de calcário para os municípios tocantinenses faz parte de um projeto que visa ajudar e beneficiar os produtores rurais pequenos e médios, como também a agricultura do Estado. Isso porque o calcário é um insumo fundamental para a correção do solo e assim gerar grandes rendimentos nas plantações.

Se faz necessário tal visão para essa área porque a agricultura é de suma importância, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, assim, é um setor econômico que influencia de forma muito significativa no desenvolvimento não só do Estado, como do País.

Miracema

O município de Miracema deve ser contemplado até o início do mês de novembro com recursos para aplicação nas áreas de Agricultura Familiar, Piscicultura, Turismo e setores afins. A Agência de Fomento do Estado do Tocantins será o agente financeiro da operação.

O objetivo é fomentar a economia local, bem como promover o desenvolvimento social, se antecipando a possíveis problemas que possam surgir em razão da crise provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), que além da saúde pública, também trouxe sérias consequências para os setores produtivos.


Fonte: Assembleia Legislativa

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.