(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
24/01/2020

Mutirão do Agrocrédito vai impulsionar investimentos do produtor na AgroSudeste

Por Edvânia Peregrini / Com edição de Tocantins Rural

Os ajustes das ações e estratégias para alavancar a 6ª Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agro Sudeste) foram pauta de uma reunião na manhã desta quinta-feira 23. O evento terá como tema Bioeconomia – Da Carne ao Artesanato, e ocorre de 1° a 4 de abril,  em Almas. Entre os atrativos está a realização do Mutirão do Agrocrédito na região.

A iniciativa visa agilizar os processos de liberação de crédito ao médio e pequeno agricultor, e com isso garantir recursos para novos investimentos durante a feira. "Com a liberação de recurso, o produtor vai ter mais uma oportunidade de negociar e aproveitar a exposição para conhecer e aplicar novas tecnologias no campo", frisa o presidente do Ruraltins Thiago Dourado. 

Voltada para produtores, empresas e empresários do ramo do agronegócio, técnicos da extensão rural e estudantes, a exposição tem por objetivo apresentar novas tecnologias de produção sustentáveis aliadas às práticas agrícolas. 

Na programação prévia, além das exposições de tecnologias sustentáveis, a organização adianta a realização de Dia de Campo no Abatedouro Regional Ponte Alta do Bom Jesus, que está sendo construído com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), além de rodada de palestras, cursos e minicursos, leilões, dentre outras atividades.

Além do presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, estiveram presentes na reunião o extensionista rural de Almas, João Albuquerque Filho; os diretores de Empreendedorismo Rural, Danilo de Azevedo Costa; e de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Carlos Gomides.

Bioeconomia

O tema Bioeconomia é uma discussão atual que visa fortalecer as cadeias produtivas que utilizam os recursos naturais de forma sustentável e consciente. Este ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), lançou o Programa Bioeconomia Brasil.

Esse programa busca promover a articulação de parcerias entre o poder público e o setor empresarial, para executar ações capazes de ampliar a participação dos pequenos agricultores, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e seus empreendimentos nos arranjos produtivos e econômicos que envolvam o conceito da bioeconomia.

 

Foto: Acervo Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.