(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
28/12/2020

Neste ano de 2020 Produtos da Agricultura Familiar do Tocantins ganharam selo

por Leide Theophilo/com edições do Tocantins Rural

É da Agricultura Familiar que mais de 70% dos alimentos chegam a nossa mesa e, conforme a Lei nº 11.326/2006, agricultores familiares são aqueles que praticam atividades no meio rural, possuem área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria da família e renda vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento por parentes. “Nosso trabalho é atender desde silvicultores a aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária. A Seagro possibilita que o agricultor familiar aumente a produtividade e tenha acesso a novos canais de comercialização, principalmente no mercado de produtos regionais”, explicou a engenheira de alimentos da Seagro, Verônica França.

Consumir produtos da Agricultura Familiar e a tradicional comida curraleira é a certeza de produtos plantados, cuidados e colhidos no Tocantins, fortalecendo o comércio regional e contribuindo para o avanço do setor produtivo.

“Em 2020, os agricultores familiares foram estimulados a reagir diante da pandemia. De forma estratégica e com formulação desenvolvida pela Gerência de Fomento à Agroindústria da Seagro, produtos ganharam mais sabor, melhor apresentação e um selo do Armazém da Seagro, que certifica que ali foram adotadas boas práticas, normas que regulamentam a fabricação de alimentos, conhecimento de manuseio, embalagem e comercialização. O setor cresce e vem ganhando espaço no mercado. E, com a qualificação profissional, regulariza a agroindústria familiar”, destacou o gestor da Seagro, Thiago Dourado.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.