(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
03/10/2019

No Tocantins comissão debate nova lei de agrotóxicos

Da redação

A comissão é responsável por elaborar uma proposta de lei a ser apresentada no Fórum e posteriormente encaminhada à Assembleia Legislativa

A comissão temática especial de Políticas Públicas do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos reuniu na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, na sede da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para debaterem a construção de uma nova lei de agrotóxicos para o Tocantins. A comissão tem o prazo de 180 dias para apresentar a proposta.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, a comissão foi criada dentro do Fórum para apresentar uma minuta da nova lei de agrotóxicos que após aprovada pelos demais órgãos que compõem o Fórum, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação.

“A atual lei de agrotóxicos do Tocantins está desatualizada, pois nos últimos anos houve muitas mudanças em relação a produtos agrotóxicos, registros de novos produtos e atualizações da legislação nacional que regulamenta o uso destes produtos, por isso, essa atualização é essencial para o Estado,” disse Juliano.

Participaram da reunião, representantes do Ministério Público Federal, Naturatins, Instituto Federal do Tocantins, Secretaria Estadual de Saúde e Adapec.      

Fonte: Agrolink

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.