(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
18/12/2019

Nova diretoria da Aprosem inicia em janeiro de 2020

da redação

Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba tem presidente do Maranhão e vice da Bahia

Nova diretoria, eleita em novembro toma frente da única entidade representativa do setor de sementes nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba (Aprosem). Assumirão para o biênio 2020/21, o presidente, Idone Grolli, do Maranhão e o vice-presidente, Celito Missio, da Bahia.

Celito esteve à frente da Aprosem por três mandados, incluindo o último biênio. Produtor rural e diretor presidente da Oilema, empresa familiar que trabalha com tecnologia de sementes de soja, sempre esteve envolvido diretamente em diversas entidades representativas do setor na região.

“Estamos trabalhando em prol dos produtores de sementes do Matopiba e a cada dia a Aprosem vem se consolidando e se firmando como uma associação que desenvolve trabalhos de promoção e fortalecimento do setor. Nossa diretoria buscou trazer os associados para perto e valorizar o capital humano das empresas, através de capacitações, na busca constante por melhoramentos”, afirmou.

A frente da Aprosem a partir de janeiro de 2020, o presidente eleito, Idone Grolli, chegou ao Oeste da Bahia em 1987, vindo do Rio Grande do Sul para trabalhar na antiga Ceval Alimentos, atual Bunge. Há mais de 30 anos na região, atualmente vive no estado do Maranhão, onde é diretor presidente da Sementes Cajueiro, diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte - FAPCEN e membro da FT Sementes.

“Eu sempre entendi que o associativismo, como organização e defesa, é que dá sustentabilidade aos produtores de sementes. Como presidente da Aprosem, quero contar com toda diretoria para deixarmos a nossa marca. Atualmente o grande negócio da semente é ter segurança jurídica, então o nosso empenho principal será fazer com que a lei de proteção de cultivares seja modernizada, contribuindo para que a semente de uso próprio se diferencie da pirata, gerando mais previsibilidade ao negócio de sementes. Queremos proporcionar aos associados mais treinamentos, mais informações para que todos possam balizar seus negócios e seus investimentos com segurança”, disse Idone.

A nova diretoria é composta pelos seguintes empresários do setor de sementes:

Presidente

Vice-Presidente

Diretor Administrativo

Diretor Financeiro

Diretor de Marketing

Diretor de Serviços

Diretor de Relações Institucionais

 

Idone Grolli

Celito Missio

Marcelo Ferreira

Antônio Assunção

Ernesth Baechtold

César Miranda

Celito Missio

 

Fonte: Ascom Aprosem

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.