O seminário de Ater Pública da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão aconteceu nesta terça-feira
O seminário aconteceu dentro da programação da entidade na feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”
Ocorreu na manhã desta terça-feira (22) o Seminário de Ater Pública da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão (Asbraer), dentro da programação da entidade na feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, que ocorre de 22 a 24 de setembro, totalmente digital, com tecnologia de realidade virtual.
Durante todo o dia representantes da assistência técnica e extensão rural (ATER) da região Norte do Brasil se reuniram virtualmente para apresentar e discutir temas fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na Amazônia Legal.
Representando o Tocantins, estava o vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, José Aníbal, que apresentou as boas práticas da Ater pública, bem como a potencialidades do Estado.
Na ocasião os gestores também discutiram a elaboração de um documento pela ATER pública na Amazônia, a ser apresentado às autoridades relacionadas à agricultura regional e nacional.
O encontro seguiu à tarde, a partir das 14h30, com a abertura Oficial do Seminário, aberto ao público, com inscrições no site da Agrolab (agrolabamazonia.com).
Às 15 horas ocorreu o debate sobre a contribuição dos serviços de ATER pública na diminuição do desmatamento Amazônico, em seguida, a apresentação e diálogo sobre a Extinção da Comissão Executiva do Plano Lavoura Cacaueira (CEPLAC) no Amazonas.
No final do dia, às 16h30, aconteceu a apresentação do documento pela ATER pública na Amazônia seguida por perguntas e respostas dos participantes aos convidados.
Fonte: Ruraltins