(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
23/09/2020

O seminário de Ater Pública da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão aconteceu nesta terça-feira

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural

O seminário aconteceu dentro da programação da entidade na feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”

Ocorreu na manhã desta terça-feira (22) o Seminário de Ater Pública da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão (Asbraer), dentro da programação da entidade na feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, que ocorre de 22 a 24 de setembro, totalmente digital, com tecnologia de realidade virtual.

Durante todo o dia representantes da assistência técnica e extensão rural (ATER) da região Norte do Brasil se reuniram virtualmente para apresentar e discutir temas fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na Amazônia Legal.

Representando o Tocantins, estava o vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, José Aníbal, que apresentou as boas práticas da Ater pública, bem como a potencialidades do Estado.
 

Na ocasião os gestores também discutiram a elaboração de um documento pela ATER pública na Amazônia, a ser apresentado às autoridades relacionadas à agricultura regional e nacional.

O encontro seguiu à tarde, a partir das 14h30, com a abertura Oficial do Seminário, aberto ao público, com inscrições no site da Agrolab (agrolabamazonia.com).  

Às 15 horas ocorreu o debate sobre a contribuição dos serviços de ATER pública na diminuição do desmatamento Amazônico, em seguida, a apresentação e diálogo sobre a Extinção da Comissão Executiva do Plano Lavoura Cacaueira (CEPLAC) no Amazonas.

No final do dia, às 16h30, aconteceu a apresentação do documento pela ATER pública na Amazônia seguida por perguntas e respostas dos participantes aos convidados.

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.