(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
30/09/2020

Operação de combate às queimadas, monitoramento e controle de focos de fogo continuam em todo o Estado

Por Cleide Veloso/ com edições do Tocantins Rural
Combate às queimadas
Combate às queimadas

 

No Parque Estadual do Cantão (PEC), os incêndios foram controlados e há seis dias não ocorre nenhum foco dentro do Parque

Nesta quarta-feira (30), foi informa que as operações de combate aos incêndios florestais, no Estado, veem se mantendo sob controle, bem como o monitoramento dos focos de fogo em áreas próximas as unidades de conservação, durante o período de estiagem, com a logística integrada de equipes de fiscalização, monitoramento e combate queimadas ilegais.

De acordo com o balanço do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) as operações conjuntas têm alcançado resultados exitosos, evitando maiores prejuízos, apesar dos impactos ambientais e materiais que os incêndios geralmente deixam nas áreas por onde passam.

No Parque Estadual do Cantão (PEC), os incêndios foram controlados.  Há seis dias não ocorre nenhum foco dentro do Parque. Durante o período de combate foram enviados 50 homens do Exército. Além das brigadas do Naturatins, também foram usadas aeronaves do Exército, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO) e da Polícia Militar.

 

Fonte: Naturatins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.