Operação de combate às queimadas, monitoramento e controle de focos de fogo continuam em todo o Estado

No Parque Estadual do Cantão (PEC), os incêndios foram controlados e há seis dias não ocorre nenhum foco dentro do Parque
Nesta quarta-feira (30), foi informa que as operações de combate aos incêndios florestais, no Estado, veem se mantendo sob controle, bem como o monitoramento dos focos de fogo em áreas próximas as unidades de conservação, durante o período de estiagem, com a logística integrada de equipes de fiscalização, monitoramento e combate queimadas ilegais.
De acordo com o balanço do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) as operações conjuntas têm alcançado resultados exitosos, evitando maiores prejuízos, apesar dos impactos ambientais e materiais que os incêndios geralmente deixam nas áreas por onde passam.
No Parque Estadual do Cantão (PEC), os incêndios foram controlados. Há seis dias não ocorre nenhum foco dentro do Parque. Durante o período de combate foram enviados 50 homens do Exército. Além das brigadas do Naturatins, também foram usadas aeronaves do Exército, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO) e da Polícia Militar.
Fonte: Naturatins