(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
21/09/2020

Operação de fiscalização integrada contra os incêndios florestais teve início neste sábado

Por Tânia Caldas/ com edição do Tocantins Rural

A ação tem como finalidade reprimir os focos de calor nas imediações do distrito de Taquaruçu, Palmas e Lajeado

Uma operação de fiscalização integrada contra os incêndios florestais começou neste sábado (19). A ação contará com a participação de órgãos ambientais e de segurança, integrantes do Comitê Estadual do Fogo e também terá a participação do Exército Brasileiro. A ação tem como finalidade reprimir os focos de calor nas imediações do distrito de Taquaruçu, Palmas e Lajeado. As notificações contra queimadas ilegais já são enviadas a várias regiões do Estado

Os preparativos para a operação de fiscalização ocorreu às 8h, na Praça Joaquim Maracaípe, no centro de Taquaruçu. Na oportunidade, as instituições parceiras  formaram os grupos e distribuíram as equipes, que saíram em comboio para percorrer por via aérea e terrestre o percurso entre a Serra de Taquaruçu até o município de Lajeado, na localização da Serra do Lajeado.

Como um dos integrantes do Comitê do Fogo, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), está presente com as equipes de fiscais ambientais. O gestor da pasta Sebastião Albuquerque, disse que vai participar também com a aeronave do Instituto e drones que serão usados para identificar possíveis infratores.

 

O monitoramento das propriedades queimadas nos últimos três anos, está ocorrendo por meio de satélites através dos órgãos fiscalizadores juntamente com o Ministério Público Estadual (MP-TO).
 

Fonte: Naturatins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.