(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
30/07/2019

Orla do Parque das Águas se destaca em Paraíso do Tocantins

Sarah Tamioso e Sarah Pires/Tocantins Rural

Considerada a cidade mais feliz do Tocantins, segundo a Revista Bula em julho de 2019, Paraíso possui 55 anos de fundação e cerca de 50 mil habitantes. A felicidade da cidade, embora seja um conceito subjetivo, foi baseada em dados que apontam qualidade de vida, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a cidade mostra que realmente tem muito o que oferecer.

A economia local é baseada na pecuária, no comércio e na indústria, principalmente na produção de cerâmica, mas tem paisagens que não deixam a desejar. De acordo com a Prefeitura de Paraíso, a Serra do Estrondo é um destaque da cidade e um ponto de turismo religioso, mas de acordo com a moradora Índia Carvalho outro destino também tem se destacado. “Os mais frequentados são o Parque das Águas e a Serra do Estrondo, mas o Parque das Águas superou a Serra!”, afirma a moradora nascida em Paraíso, que complementa, “o que mais gosto do Parque das Águas é da paz que o local transmite, aquele verde vivo é  tudo de bom. Além disso, é um local limpo e é observado por seguranças e eu me sinto bem com isso”, finaliza Índia.

O local vem recebendo visibilidade, sobretudo nas redes sociais, onde é palco de uma série de ensaios fotográficos, piqueniques, aniversários e até de casamento. Segundo a gerente do empreendimento, Diva Resende, a Orla do Parque das Águas recebe em média 400 pessoas por semana, e o dia mais frequentado é o domingo. “As pessoas vieram desde o princípio, mas intensificou quando começamos a investir no local, colocando o pier para contemplação, tendas e realizando eventos” relata a gerente. 

Ainda segundo Diva Resende, “sem dúvida alguma, o Parque das Águas se tornou o local de maior atração na cidade. É um local aconchegante, com um ambiente tranquilo e que preserva a natureza, possui uma vista linda. É o point da cidade. Paraíso precisava de um lugar assim”.

A Orla do Parque das Águas

A área foi adotada pelo empreendimento de loteamentos Praça Residencial Parque das Águas ainda no seu lançamento, em 2016 que, desde então, já realizou uma porção de ações, como o Natal do Parque e a homenagem ao Dia das Mães e sediou outros eventos, como o 1º Torneio de Pesca Consciente, o I Encontro de Pitbulls, Caminhada do Amor, além da participação no Garota ExpoBrasil 2019. A Orla conta ainda com incentivo de atividades físicas como a capoeira e a caminhada, pier e pedalinho.

Serra do Estrondo

O principal turismo da Serra é religioso, pois representa a fé durante a semana santa. A peregrinação à Serra do Estrondo começou em janeiro de 1960, através do Sr. Firmino Mendes, que foi pagar uma promessa e para isso construiu uma cruz de madeira e a fixou no local onde hoje existe uma capela, mas a cruz foi destruída após ser atingida por um raio. Depois disso as pessoas começaram a subir a serra na época da semana santa, mas somente a partir da década de 80 é que a prática se acentuou. Atualmente a peregrinação ocorre na madrugada da quinta para sexta-feira, na semana santa.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.