(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
17/09/2019

Para evitar enchentes, Córrego Neblina recebe obra de desassoreamento

Por Marcelo Martin/ Com edição de Tocantins Rural

Após a limpeza no Córrego Neblina, o trabalho será realizado em seus afluentes, como nos córregos Canindé e Lava Pés.

Continua o trabalho de limpeza dos córregos urbanos realizado pela prefeitura de Araguaína, norte do Estado. A manutenção é de desassoreamento, com uso de uma máquina para retirada de areia e lixo do leito, e também de retirada do mato das paredes de contenção e margens. O primeiro trabalho está sendo realizado no Córrego Neblina.

 Segundo o diretor municipal de Limpeza Urbana, Walteir Fiúza, o objetivo principal da ação é evitar enchentes e proliferação de doenças. “Além de ficar mais bonito, a limpeza ajuda a diminuir as chances de transbordamento quando voltam as chuvas e diminuir também o número de mosquitos que podem ser vetores de doenças”.

O cronograma de limpeza leva em consideração locais com mais prioridade. O secretário executivo da Infraestrutura, Epson Douglas, o trecho do Córrego Neblina, entre as Avenidas Tocantins e Cônego João Lima, foi o primeiro local a receber a manutenção pelas suas características. “A caixa do Neblina após a Avenida Cônego fica mais estreita e baixa”.
 
A ação deve durar alguns meses pela grande quantidade de material retirada dos leitos. “A cada dois metros de córrego são retirados seis metros cúbicos de material, que é a capacidade em volume do caminhão toco que faz o transbordo”, detalhou o Epson. Após a limpeza no Córrego Neblina, o trabalho será realizado em seus afluentes, como nos córregos Canindé e Lava Pés.

Foto: Marcos Sandes

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.