(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
21/02/2020

Paraíso: Ruraltins conta com nova Central de Recebimento do PAA

da redação

O município conta com 16 produtores cadastrados e 28 instituições aptas a receber produtos, somando 11.092 beneficiários

O município de Paraíso do Tocantins está com nova instalação para a Central de Recebimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Compra Direta. Uma equipe técnica da Regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), órgão executor do programa no Estado, acompanhada pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paraíso, visitou o novo prédio na manhã desta quinta-feira, 20.

Com a nova instalação, disponibilizada pela prefeitura municipal, os produtores de Paraíso terão um local próprio para entrega dos alimentos, que serão distribuídos às entidades beneficiadas. Segundo a extensionista do Ruraltins e responsável pelo PAA no município, Maristhela Ramos, só em Paraíso, são 16 produtores cadastrados e 28 instituições aptas a receber produtos, somando 11.092 beneficiários contemplados com o programa.

Em 2019, o município foi contemplado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), com a entrega do kit da Agricultura Familiar, composto por um caminhão baú refrigerado, um computador, uma impressora multifuncional, duas balanças, mesa de escritório, cadeiras estofadas e paletes de polietileno, fortalecendo e dando condições de trabalho a esse agricultor. 

Cadastro para 2020

O PAA é um programa de compras do governo federal executado pelo Ruraltins. Em Paraíso, a regional atende 15 municípios da região, acompanhando os cadastros de produtores, instituições, e produtos em todos os municípios, bem como a distribuição dos alimentos adquiridos.

Neste ano, a equipe do escritório regional acompanhou a realização dos cadastros de produtores, instituições, e produtos em todos os municípios, totalizando 354 agricultores e 125 instituições cadastradas, contemplando 32.511 beneficiários.

“Para nós do Ruraltins, é gratificante a execução de um programa de extrema importância como o PAA, que além de enriquecer o cardápio do lanche das unidades de ensino e entidades socioassistenciais, proporciona aumento da renda das famílias rurais, melhorando a qualidade de vida e diminuindo assim, o êxodo rural", frisou a gerente da Regional do Ruraltins em Paraíso, Rosiane Luz.

Com informações de Secom/Governo do Estado | Foto: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.