(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
05/02/2021

Parque Aquícola de Lajeado recebe visita técnica para alinhar projeto de criação de tilápias

Por Robson Corrêa/com edições do Tocantins Rural

O desenvolvimento será em tanques-redes no municípios do entorno do lado da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães

Instituições ligadas à piscicultura no Tocantins participaram nesta quinta-feira (04), de uma visita técnica no Parque Aquícola de Lajeado, com o objetivo de alinhar o projeto de criação de tilápias em tanques-rede nos municípios do entorno do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães.

A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida participou da visita e garantiu que a pasta vai contribuir com o projeto, realizando o monitoramento dos Parques Aquícolas, gerando um banco de dados sobre a qualidade da água.

A visita em campo também contou com a participação do diretor de pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Márcio Marcolini, que apresentou a quantidade estimada de produção de tilápias. “A expectativa é que sejam produzidos 48 mil kg por lote anualmente, após a implantação e funcionamento do projeto. Com essa quantidade de peixes, os pescadores artesanais passam a ser aquicultores”, afirmou.

Para o produtor Geânio Lopes Abreu, a proposta de ampliar a criação de peixes é uma ótima oportunidade de crescimento e fortalecimento da Colônia de Pescadores.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda, que também participou da visita, se colocou à disposição dos produtores para que o município seja um grande polo de produção de pescado.

Já o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, reforçou a intenção de trabalhar conjuntamente com os demais órgãos, para desenvolver políticas públicas que promovam a geração de emprego, renda e principalmente a produção de alimentos que, atualmente, é uma prioridade mundial.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.