Pecshow 2020 encerra com expectativas otimistas para o crescimento no setor pecuarista tocantinense

A webinar discutiu sobre a “Pecuária sustentável, o futuro da produção"
A segunda edição da Pecshow 2020, para difusão de tecnologia para a cadeia da produção de carne e leite, encerrou na última sexta-feira (23), com expectativas otimistas para o crescimento no setor pecuarista para os próximos anos no Tocantins.
Mediada pela médica veterinária da Seagro e moderadora do evento, Érika Jardim, a webinar discutiu sobre a “Pecuária sustentável – O futuro da produção”, com explanação da Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, do Presidente do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS), Caio Penido e do Gerente de Operações Agropecuárias da Agrojem, Danilo M. Figueiredo.
Entre os assuntos que foram abordados entre os participantes, destacou que a pecuária para ser sustentável e eficiente, deve, conforme a própria definição da Organização das Nações Unidas (ONU), atender as necessidades do presente sem comprometer a possibilidades das gerações futuras. Por isso, uma pecuária sustentável deve promover a proteção do meio ambiente, justiça social e eficiência econômica.
Dados
A pecuária no Brasil alcançou a marca dos 215 milhões de cabeças de gado, sendo o país um dos lideres mundiais na produção de consumo e exportação de carne bovina. De cada cinco quilos de carne bovina consumidos no mundo, um quilo tem origem nos campos brasileiros. A cadeia produtiva de proteína animal, apesar da pandemia, alcançou vendas externas na ordem de 9,29 bilhões de dólares em março de 2020, 13,3% a mais que no mesmo período de 2019, com destaque para a carne bovina.
Fonte: Seagro