(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
29/04/2020

Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) passa a ser emitida na versão online

Por Welcton de Oliveira/com edições do Tocantins Rural

Documento é exigido para o transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário de plantas e produtos vegetais

Os produtores rurais que transitam com plantas ou partes de vegetais com restrição fitossanitária, já podem emitir na versão online, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). Este documento é exigido para o transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário destes produtos. 

A PTV é exigida para o trânsito de plantas ou partes de vegetais como medida de controle de pragas quarentenária presente, praga não quarentenária regulamentada, praga de interesse da Unidade da Federação e por exigência de país importador, salvo quando for dispensada em normas especifica da praga.

A gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal da Adapec, Lidiana Lira Vieira explicou que o sistema facilitará a vida dos produtores rurais em todo o estado, uma vez que ele poderá acessar e imprimir a PTV direto de casa ou dos escritórios. “Para ter acesso ao serviço, o produtor rural deve procurar a Adapec e realizar um cadastro, onde ele obterá um login e senha para ter acesso à emissão do documento,” esclareceu Lidiana.

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) nas regionais, estão recebendo treinamento para atendimento aos produtores rurais. As regionais que atendem os projetos de fruticultura Manuel Alves, São João e as que possuem Unidade de Produção foram as primeiras a receberem o treinamento, uma vez que estas possuem uma demanda maior de emissão de PTV. 

 

Foto: Divulgação/Adapec

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.