(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
24/05/2019

Plano de contingência da Peste Suína Clássica é apresentado à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura

Da Redação

Nesta quinta-feira, 23, o Plano de Contingência do Estado que contém recomendações a serem desenvolvidas para o controle da Peste Suína Clássica (PSC) foi apresentado ao secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Cesar Hallum e o fiscal de federal agropecuário, Luiz Eduardo que representou a Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins. A iniciativa é da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

O órgão vem reforçando as medidas de fiscalizações, após o surgimento da doença em propriedades nos estados do Ceará e Piauí. O Tocantins possui um rebanho de suínos de 320 mil animais, criados em 154 granjas comerciais e criatórios de subsistência cadastrados no órgão.

Na apresentação, a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade de Suídeos da Adapec, Regina Barbosa, destacou a importância na intensificação da fiscalização de trânsito, principalmente nas áreas limítrofes à zona não livre da PSC, nas divisas dos Estados do Maranhão, Pará e Piauí, além da realização de um trabalho de educação sanitária junto aos proprietários de granjas de suínos e produtores rurais.

 

Fonte: Adapec

Foto: José Medeiros / Gcom-MT

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.