Plantio de soja nas várzeas tropicais são 100% monitoradas
O plantio de soja nas várzeas teve início em 20 de abril e encerrou em 15 de junho
Com o objetivo de prevenir e controlar pragas capazes de provocar danos econômicos às lavouras de sojas nas várzeas tropicais no Tocantins, os municípios de Formoso do Araguaia, Dueré, Santa Rita, Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium continuam sendo monitorados por conta da ferrugem asiática em 100% da área cultivada na safra 2020.
O plantio de soja nas várzeas teve início em 20 de abril e encerrou em 15 de junho, após prorrogação de 15 dias solicitada pelos produtores rurais que cultivam sementes da oleaginosa nas várzeas. Atualmente, a maioria das lavouras já se encontra em fase final para a colheita, que se encerra no próximo dia 30 de setembro.
Reunião com produtores de soja da região sudoeste
O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa, do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Thiago Dourado, autoridades e empresários do setor do agronegócio participam nesta sexta-feira (11), na Lagoa da Confusão, de uma reunião com os produtores rurais da região sudoeste do Estado, onde discutem a importância do plantio de sementes nas várzeas tropicais e farão visitas em campo aos projetos de pesquisas. O evento é organizado pela Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest).
Dados
De acordo com os dados, foram cultivadas nesta safra 66.120 hectares, o que representa um aumento de 6,3% a mais que o ano passado, onde foram plantados 62.200 hectares.
Fonte: Adapec