(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
03/02/2020

Ponte Alta do Bom Jesus terá matadouro frigorífico

Por Raquel Oliveira/Com edição do Tocantins Rural

Obras estão previstas para serem concluídas ainda no primeiro semestre de 2020

O desenvolvimento econômico com o incentivo da criação de bovinos e a garantia de qualidade da carne bovina consumida no município de Ponte Alta do Bom Jesus e região estão entre os benefícios que serão gerados quando o matadouro frigorífico de bovinos  em construção na cidade entrar em operação.

A obra, que está em fase de conclusão e em licitação de concessão, foi vistoriada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado (Seagro) César Halum, acompanhado do diretor de Projetos e Captação de Recursos Corombert Leão de Oliveira e do engenheiro civil Miguel Anderson, na última terça-feira, 28. A conclusão da obra está prevista ainda para o primeiro semestre de 2020.

“Os equipamentos estão todos praticamente instalados e a obra está na fase final acabamento. Estamos iniciando neste momento os trabalhos para a licitação da concessão/permissão do frigorífico, pois não será administrado pelo Governo do Estado e sim pela iniciativa privada”, detalhou o secretário confirmando que a obra é importante para o desenvolvimento regional do Tocantins no que se refere a segurança alimentar da população, ao oferecer uma carne de qualidade e inspecionada, como também é uma forma de incentivar a produção de bovinos na região, aumentando o rebanho e a atividade econômica gerando novos empregos e mais renda.

O secretário César Halum reforçou ainda que “Indiretamente a instalação do matadouro vai contribuir para coibir um problema sério que existe na região, que é furto de gado, acabando também com abate clandestino".

Projeto

Os recursos  são provenientes do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade infraestrutura e cadeias de produção com financiamento do Banco Mundial.

 

Foto: Wilson Rodrigues

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.