(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
30/08/2019

Preço do bezerro sobe no Tocantins

Por Wanessa Sobreira/ Tocantins Rural

Para definir o preço do bezerro são levadas em consideração algumas características.

Para quem vende bezerro no Tocantins, a valorização é uma boa notícia.O preço do bezerro de 12 meses com 225 ou 7.5@ custa R$ 1.500.00, como explica o médico veterinário e gerente de Biotecnologia Animal da SEAGRO, Romão Vidal, ao Tocantins Rural.

“De fato houve um aumento nesse elo da cadeia produtiva. Alguns fatores contribuíram para tal. Preços dos insumos, salários, medicamentos, logística, reforma de pastos e cercas. Pode estar relacionado também com a variância no consumo de carne na China. Em razão da Peste Suina Africana pode ter ocorrido um derivativo para outro tipo de Proteína Animal. Outro fator que deve ter influenciado foi o descarte de matrizes que diretamente influência no preço do novilho. Quanto menos matrizes parindo, menos terneiros ofertados. É a lei da oferta e procura”, destaca.

Para definir o preço do bezerro são levadas em consideração algumas características. “Como peso aos 8 meses.  Padrão racial. Crias advindas de uma heterose ( bos indicus x bos taurus) apresenta um desenvolvimento melhor. Uniformidade do lote. Peso 225 kg ou 7.5 @”, comenta.

No Tocantins, uma das raças mais vendidas é a Angus. “O rebanho tocantinense de gado de corte em sua grande maioria é Nelore. Muitos pecuaristas estão optando pelo cruzamento industrial. Uma das raças mais usadas no momento é a Angus”, finaliza o médico veterinário e gerente de Biotecnologia Animal da SEAGRO, Romão Vidal.

Foto: Divulgação.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.