(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
04/06/2019

Projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos chega ao município de Miranorte

Da Redação

Os pequenos produtores rurais dos municípios de Miranorte, na região central do Estado, receberão nesta quarta-feira, 05, ações do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, que acontecerá no Parque de Exposição Agropecuária da cidade, de 9 às 16 horas. O projeto é desenvolvido em parceria do Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), associações de revendas de agrotóxicos e prefeituras municipais.

Nos últimos dias, a Adapec vem intensificando o trabalho de visitas às propriedades com orientações aos produtores rurais sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, tríplice lavagem das embalagens, armazenamento e devolução destas embalagens.

O diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Adapec, Alex Sandro Arruda, disse que o projeto foi consolidado entre os pequenos produtores rurais porque oferece condições adequadas à realidade destes produtores para fazerem a devolução de suas embalagens de forma correta. “O projeto proporcionou além da retirada do passivo do campo, uma consciência entre os pequenos produtores de que é importante fazer todo o processo seguro no uso de agrotóxicos e no final devolver estas embalagens num local adequado”, pontuou o diretor.

A Adapec orienta os pequenos produtores rurais a fazerem a devolução de suas embalagens tríplices lavadas e com apresentação de notas fiscais de aquisição do produto. No ato da devolução os agricultores receberão comprovantes da entrega que deve ser guardado pelo prazo de um ano.

A realização do projeto de RI já foi confirmada para este ano em 15 municípios tocantinenses, conforme programação abaixo:

Porto Nacional – Projeto São João: 12 de junho

Araguatins: 17 de junho

Augustinópolis: 18 de junho

Dianópolis: 19 de junho

Buriti do Tocantins: 19 de junho

Axixá do Tocantins: 24 de junho

Ananás: 25 de junho

Riachinho: 25 de junho

Sítio Novo: 26 de junho

São Miguel: 26 de junho

Aguiarnópolis: 28 de junho

Araguaçu: 24 de agosto

Paraíso: 12 de setembro

Divinópolis: 13 de setembro

 

Fonte: Secom

Imagem: Adapec

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.