(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
19/10/2020

Projeto Manduca inicia produção de ouro gerando emprego e renda na região de Porto Nacional, no Tocantins

Por Sara Cardoso/ com edições do Tocantins Rural

O projeto está localizado a 15 km a sudeste do município de Porto Nacional e, nesta Fase I, foram investidos US$ 3 milhões na implantação de uma planta-piloto, com produção prevista de 15 kg de ouro por mês

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o apoio da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), concedeu Licença Ambiental de Operação para a produção de ouro do Projeto Manduca, viabilizando o início das atividades.

O projeto está localizado a 15 km a sudeste do município de Porto Nacional e, nesta Fase I, foram investidos US$ 3 milhões na implantação de uma planta-piloto, com produção prevista de 15 kg de ouro por mês.

De acordo com o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a concessão da licença e o início das atividades do projeto confirmam o esforço feito pela Gestão para facilitar a vinda, a instalação e o desenvolvimento de projetos que gerem emprego e renda para os tocantinenses.

O presidente da Ameto, Aparecido Giacometto, lembra que o Projeto Manduca tem grande potencial para desenvolvimento de mina de ouro de grande porte e, caso o resultado de pesquisas complementares confirmem reservas adicionais de minério, poderá ser iniciada a implantação da Fase II. “Nesta fase, objetivamos a construção de uma planta cuja capacidade de produção será de aproximadamente 50 kg de ouro por mês, assim, o número de empregos irá dobrar, atingindo 90 vagas diretas e 800 indiretas”, ressalta.

Ainda de acordo com o presidente, existe ainda a possibilidade de implantação da Fase III, que poderá atingir produção de 240 kg de ouro por mês e gerar 220 vagas diretas e 2.000 vagas indiretas de emprego. Esta implantação também depende, principalmente, do porte da reserva que for encontrada por meio de pesquisa (sondagem).


 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.