(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
08/12/2020

Raios matam 18 gados no Tocantins

Por Paulo Santos/ com edições do Tocantins Rural

 

No último fim de semana, 18 cabeças de gado morreram em duas propriedades no município de Dois Irmãos, localizado na região central de Tocantins. A chuva registrada no último sábado veio acompanhada de uma quantidade elevada de raios, que causou prejuízos para dois pecuaristas da região.

O produtor Gilberto Nogueira cria gado nelore há 18 anos na região. Com a incidência de raios, ele perdeu nove cabeças do seu plantel. “O tempo já estava muito quente e abafado. Vi a chuva se aproximando e já pensei: ‘Isso vai ser perigoso’. Foi muito raio e trovão, eu nunca tinha visto tanto assim”, diz Nogueira, que calcula em R$ 40 mil o prejuízo com a morte dos animais.

No mesmo fim de semana, a fazenda do produtor José Roque Neto também foi atingida por raios, que vitimaram, por coincidência, nove animais em sua propriedade, gerando uma perda de aproximadamente R$ 22 mil.

Segundo a editora do Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, o clima no Tocantins está sob a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos níveis (VCAN), que provoca temporais em algumas regiões e deixa o tempo mais seco no interior. A previsão do tempo indica mais chuvas para o estado até o fim da semana, que serão provocadas por um corredor de umidade.

Fonte: Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.