(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
23/10/2019

Renovação de termo para uso de tanques de resfriamento de leite beneficia produtores rurais tocantinenses

Com informações da Seagro

A parceria beneficia um total de 35 famílias de pequenos e médios produtores tocantinenses.

Nesta terça-feira, 22, foi renovado o termo de cessão de uso de 16 tanques de resfriamento de leite, beneficiando 35 famílias de pequenos e médios produtores rurais. Os tanques foram cedidos por um período de quatro anos e estão instalados na zona rural dos municípios de Aragominas, Piraquê, Xambioá, Wanderlândia e Santa Fé do Araguaia. A iniaciativa é da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Cooperativa do Vale do Araguaia.

Além de gerar emprego e renda no campo, a parceria tem o intuito de apoiar os pequenos e médios produtores de leite, contribuindo para produção de alimentos seguros à saúde da população, fornecendo aos laticínios matéria-prima de qualidade e com regularidade. “Estamos contribuindo para minimizar o comércio clandestino de leite e seus derivados, fortalecendo o desenvolvimento da cadeia produtiva leiteira tocantinense”, destacou o gerente de Fomento à Agricultura da Seagro, Telmo Gosch.

Atualmente os laticínios San Rita (SIE), em Wanderlândia, e Viana (SIF), em Santa Fé do Araguaia, compram e coletam o leite armazenado nos 16 tanques. “Com a continuidade da parceria vamos oferecer leite de qualidade e assistência técnica aos pequenos e médios produtores”, destacou o presidente da Cooperativa do Vale do Araguaia, Antônio Ventura. A cooperativa conta com 700 associados e atende mais de 110 fornecedores de leite.

 

Foto: Amanda Oliveira

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.