(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
26/03/2020

Saiba o que pode mexer com o mercado de proteínas nas próximas semanas

Da Redação

O clima é de muita incerteza, afirmou pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada

Os mercados e produtores têm passado por dificuldades nas últimas semanas por conta do avanço do novo coronavírus. De acordo com a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz, afirma que o mercado de suínos tem sido o mais penalizado a cargo dos cancelamentos de empresas que atendem o mercado de food service, como hotéis e restaurantes.

“Apesar do consumo anular se mantendo aquecido, os mercados movimentados, isso tem feito que parte dos agentes estejam reabastecendo e comprando, mas mesmo assim esse movimento não foi suficiente para tentar manter o preço do suíno”, afirma ela.

Em contrapartida, o frango está conseguindo se manter estável no mercado, apesar de queda na primeira quinzena. Juliana confirma que mercado estava aquecido por grandes redes atacadistas estarem buscando proteína em estoque.

Em relação a tendência do mercado para os próximos dias, ela afirma “o mercado continue trabalhando  em patamares de preços baixos das semanas anteriores mas pode ter picos de recuperação dependendo do comportamento do consumidor”.

 

Foto: Divulgação/Internet

Com informações do Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.