(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
05/11/2020

Segunda fase da campanha contra febre aftosa é aberta oficialmente no Tocantins

Por Dinalva Martins/ com edições do Tocantins Rural

A segunda fase da campanha iniciou no dia 1º e segue até 30 de novembro

Na manhã desta quinta-feira (05), foi lançada oficialmente a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, na Fazenda Mãe Dedé, localizada no município de Palmas, com a presença de servidores, produtores rurais e demais autoridades. Nesta etapa, a meta é vacinar 4 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) dos mais de 8,8 milhões existentes.

A segunda fase da campanha chegou extinguindo o prazo de carência para o trânsito animal e com Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro) ativo.

O Secretário da agricultura, pecuária e aquicultura e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Thiago Dourado, falou sobre o plano de erradicação da febre aftosa para o Estado se tornar zona livre sem vacinação, abordou o potencial da agricultura, a importância das barreiras na prevenção de doenças, além de tecnologia, genética e sanidade.

Para o produtor rural, Remilson Aires Cavalcante, mesmo com a pandemia os trabalhos no campo não pararam e o comprometimento com a vacinação continua.

Campanha

 

A segunda fase da campanha iniciou no dia 1º e segue até 30 de novembro. Após vacinar os animais, o produtor tem até o dia 31 de dezembro para realizar a comprovação do ato nas unidades da Agência. Se for movimentar os animais, o pecuarista deverá declarar primeiro que vacinou, pois a Guia de Trânsito Animal (GTA) está condicionada a esse registro. É necessário fazer agendamento para evitar aglomerações

Fonte: Adapec

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.