Tocantins apresenta potencial promissor no confinamento de bovinos em Webinar
Durante o evento on-line, foram debatidos temas pertinentes para pecuária sustentável
As potencialidades da pecuária para o crescimento do agronegócio tocantinense, especificamente a criação de bovinos em confinamento foram debatidas na noite desta quarta-feira (02), na webinar ‘Confinamento, uma alternativa viável’.
O primeiro palestrante, o zootecnista da Agrojem, Danilo Fiqueiredo, da Fazenda São Geraldo, falou dos investimentos a serem aplicados na criação de bovinos em confinamento, utilizando as práticas sustentáveis para alcançar a rentabilidade produtiva no rebanho. “São necessários diversos quesitos, entre eles podemos citar, seleção genética, intensificação e uso de tecnologias, integração de pessoas, e o animal confinado deve ser de ciclo curto, visando o ganho de capital “, disse.
Na palestra "Modelo de confinamento e desafios para exportação", o diretor de agronegócio da fazenda Conforto, Claudio Braga, explicou os avanços conquistados na propriedade, seguindo estratégias de produção sustentável para alcançar bons rendimentos.
O diretor de organização da Plena Alimentos, Wesley Lopes, palestrou sobre as" Parcerias, desafios e oportunidades para o mercado de carne", no qual explicou sobre as tecnologias aplicadas na empresa. Já o presidente da Associação Nacional da Pecuária (Asscon), palestrou sobre o futuro do confinamento de bovinos no Brasil. Nas suas palavras enfatizou a vocação natural do Tocantins para a pecuária.
O secretário da Agricultura, Thiago Dourado, moderador das palestras falou da importância da pecuária sustentável para o crescimento do agronegócio tocantinense.
Fonte: Seagro