(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
29/12/2020

Tocantins é parceiro na implantação de duas novas unidades de pesquisa: soja e milho

Por Leide Theophilo/ com edição do Tocantins Rural

A unidade de pesquisa é uma atividade conjunta da Embrapa e IFTO

Na manhã desta segunda-feira (28), o diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Fernando Garcia, o gerente de Manutenção do Centro Agrotecnológico,  João de Deus, e o operador de máquinas, Fabrício Silva, estiveram no centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado no município de Buritirana, onde o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), está implantando a unidade de pesquisa de soja e milho para avaliação de materiais.

A unidade de pesquisa é uma atividade conjunta da Embrapa e IFTO, e segundo o Professor Jardel Santos, o cultivo de duas áreas experimentais está sendo possível com o apoio e parceria da Seagro.

Para o diretor Fernando Garcia, a cessão de máquinas e equipamentos tem a finalidade de apoiar as ações de pesquisas e  ensino de campo e no plantio das unidades tecnológicas.

Toda pesquisa além de estudar, analisar e identificar desde o melhor preparo da terra a todo o processo de crescimento dos grãos, vem atender a qualificação e formação de jovens estudantes que segundo o secretário da Seagro, Thiago Dourado recebe formação básica e conhecimento cientifico que melhora a qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.