(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
01/02/2021

Tocantins firma parceria com Embrapa para desenvolver piscicultura no Estado

Por Robson Corrêa/com edições do Tocantins Rural

O encontro aconteceu na unidade da Empresa em Palmas

Na última sexta-feira (29), com o objetivo de implementar a piscicultura no estado do Tocantins e firmar parcerias, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), apresentou para gestores municipais, estaduais e empresários ligados à temática, as atividades desenvolvidas na Primeira Unidade de Criação de Tilápias em tanques rede no Estado, localizada no município de Brejinho de Nazaré.

Os recursos para a implantação e instalação dos equipamentos são, em parte, captados por meio de emendas parlamentares que são destinadas pela bancada federal. A chefe geral da Embrapa, Danielle de Bem Luiz, frisou que “um dos objetivos do encontro é exatamente firmar uma parceria com os prefeitos e gestores estaduais, para juntos elaborarmos propostas de emendas para que possamos investir e obter bons resultados na piscicultura tocantinense”, concluiu.

Embrapa

A Embrapa é uma empresa pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Criada em 26 de abril de 1973, pelo 28º presidente do Brasil, General de Exército Emílio Garrastazu Médici, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira.

A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.790 empregados, dos quais 2.444 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.

A Embrapa compõe o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), também constituído por instituições públicas federais, estaduais, universidades, empresas privadas e fundações que, de forma cooperada, executam pesquisas nas diferentes áreas geográficas e campos do conhecimento científico.

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.