(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
07/01/2021

Tocantins implanta unidade demonstrativa em sistema integrado para conservação e recuperação de pastagem

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural

O benefício principal é formar e reformar a pastagem em termos de conservação e fertilidade do solo

Com a finalidade de difundir a tecnologia do manejo do arroz consorciado ao capim forrageiro para formação e recuperação de pastagem, nesta terça-feira (05), deu-se início ao plantio de seis hectares de Arroz Terras Altas integrado ao capim Brachiaria, na Unidade de Pesquisa e Extensão Rural, no Centro Agrotecnológico de Palmas –  local em que é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

A implantação dessa Unidade Demonstrativa (UD) de arroz consorciado ao capim forrageiro para recuperação de pastagem é voltada ao aprimoramento da tecnologia, que além do benefício principal que é formar e reformar a pastagem em termos de conservação e fertilidade do solo, tem ainda a vantagem de aumento na produtividade do grão.

Utilizando o Sistema de Produção Clearfield (um Sistema de Produção que permite ao produtor otimizar seus recursos e produtividade, sendo eficiente no manejo das principais plantas daninhas que ocorrem na lavoura de arroz), que proporciona a adoção de práticas de manejo da lavoura, o diretor explica ainda que a tecnologia aplicada é interessante e economicamente viável.

Segundo o diretor de Pesquisa e Inovação do Ruraltins, Kin Gomides, essa UD vai servir para capacitação de extensionistas e produtores e também como vitrines agrícolas com a transferência de tecnologias.

 

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.