(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
10/12/2020

Tocantins participa da Agroamazônia 2020

Por Leide Theophilo/ com edição do Tocantins Rural

O evento ocorre no auditório do Hotel Plaza Vitória, em Palmas, dos dias 9 a 11 deste mês

O Estado do Tocatins, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), participa da programação da Agraoamazônia 2020 – Agricultura sustentável na Amazônia. O evento ocorre no auditório do Hotel Plaza Vitória, em Palmas, de 9 a 11 deste mês e foi organizado pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Tocantins (Aeato), com o objetivo de promover a adoção de medidas na Amazônia, visando à ocupação racional e a ampliação do conhecimento sistematizado e científico desta macrorregião.

Na abertura oficial que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (09), o Secretário da Seagro, Thiago Dourado fez uma breve explanação dando destaque aos números reais da economia do Estado do Tocantins relacionado ao setor agropecuário e a importância dos agrônomos.

O presidente da Aeato, Cid Muraishi reforçou a importância do evento que ficou durante 10 anos sem acontecer e afirmou que a Região Amazônica tem potencial para a produção de alimentos, pois a existência de amplos recursos naturais como solo, energia radiante, água e clima favorável, permiti explorar a terra durante quase todo o ano.

Já no período da tarde, participaram também da Agroamazônia 2020, a engenheira de alimentos da Seagro, Verônica França, com a palestra Mercado de Produtos Regionais junto a Agricultura Familiar por meio da Agroindustrialização de Frutos do Cerrado, e a engenheira de alimentos, Dilciane Barbosa, como moderadora do evento.

Na abordagem, Verônica apresentou as diversas alternativas de produção sustentável que o cerrado tocantinense oferece como também, o beneficiamento de produtos já disponíveis para comercialização, desenvolvida pela agricultura familiar.

Além disso, a engenheira abordou sobre a catalogação dos produtos curraleiros que o governo está realizando por meio da Secretaria da Agricultura do Estado.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.