Tocantins promove live para debater perspectivas da piscicultura nos próximos anos
A expectativa é que em 2021 aconteçam mais eventos para impulsionar a produção de peixe no Estado
Na manhã desta quarta-feira (09), em live, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), parceiros e empresas ligadas a produção piscícola no Tocantins apontaram, em palestras, as principais tecnologias utilizadas e perspectivas de crescimento para piscicultura no Estado do Tocantins.
Na ocasião, o Secretário da Seagro, Thiago Dourado, participou como moderador, interagindo com os palestrantes, apontando as demandas e o desenvolvimento tecnológico para o crescimento da produção de peixe nos próximos anos.
Na sequência, a coordenadora de Aquicultura de Águas da União da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAPA), Juliana Lopes, mencionou apoio aos produtores tocantinense ressaltando a importância da instituição para auxiliar nos processos de legalização da atividade pesqueira.
Já o representante da Agronorte, Vinícius falou dos investimentos aplicados no Estado e, ainda a serem investidos, principalmente parte da ração, o que pode chegar a R$ 15 milhões para os anos seguintes.
A jornalista do veículo, Cenário Rural, Caroline Peixoto fez algumas pontuações sobre o acompanhamento jornalístico em relação ao potencial da criação de peixe. “O que tenho percebido é que o Tocantins tem avançado em tecnologias, pesquisas e investimento na extensão rural para atender os produtores, pois isso tudo conta muito para o crescimento da cadeia produção da criação de peixe”, disse.
A live foi organizada por meio da Diretoria de Políticas pra Aquicultura da Seagro, pelos profissionais, o diretor, Alexandre Godinho e o zootecnista, Thiago Tardivo. A expectativa é que em 2021, a Secretaria de Agricultura faça diversos eventos para impulsionar ainda mais a produção de peixe no Tocantins.
Fonte: Seagro