(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
09/12/2020

Tocantins promove live para debater perspectivas da piscicultura nos próximos anos

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural

A expectativa é que em 2021 aconteçam mais eventos para impulsionar a produção de peixe no Estado

Na manhã desta quarta-feira (09), em live, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), parceiros e empresas ligadas a produção piscícola no Tocantins apontaram, em palestras, as principais tecnologias utilizadas e perspectivas de crescimento para piscicultura no Estado do Tocantins.

Na ocasião,  o Secretário da Seagro, Thiago Dourado, participou como moderador, interagindo com os palestrantes, apontando as demandas e o desenvolvimento tecnológico  para o crescimento da produção de peixe nos próximos anos.

Na sequência, a coordenadora de Aquicultura de Águas da União da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAPA), Juliana Lopes, mencionou apoio aos produtores tocantinense ressaltando a importância da instituição para auxiliar nos processos de legalização da atividade pesqueira.

Já o representante da Agronorte, Vinícius falou dos investimentos aplicados no Estado e, ainda a serem investidos, principalmente parte da ração, o que pode chegar a R$ 15 milhões para os anos seguintes.  

A jornalista do veículo, Cenário Rural, Caroline Peixoto fez algumas pontuações sobre o acompanhamento jornalístico em relação ao potencial da criação de peixe. “O que tenho percebido é que o Tocantins tem avançado em tecnologias, pesquisas e investimento na extensão rural para atender os produtores, pois isso tudo conta muito para o crescimento da cadeia produção da criação de peixe”, disse.  

A live foi organizada por meio da Diretoria de Políticas pra Aquicultura da Seagro, pelos  profissionais, o diretor, Alexandre Godinho e o zootecnista, Thiago Tardivo. A expectativa é que em 2021, a Secretaria de Agricultura faça diversos eventos para impulsionar ainda mais a produção de peixe no Tocantins.    

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.