(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
21/10/2020

Tocantins realiza Encontro Digital para promover cadastramento do SIM junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural

Nesta primeira etapa, o encontro é direcionado aos gestores municipais e equipes de profissionais que estão ligados aos SIM

Nesta quinta-feira (22), , às 11h, acontece o Encontro Digital – Cadastramento dos SIM’s ao e-SISBI, para promover o cadastramento dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) junto ao sistema eletrônico Sistema Brasileiro de Inspeção (e-SISBI) ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O e-SISBI é um sistema eletrônico do MAPA disponibilizado para gestão dos serviços oficiais de inspeção de produtos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e consórcios de Municípios, contemplando o Cadastro Geral voluntário de todos os serviços de inspeção, dos estabelecimentos e produtos neles registrados.

A ação tem como objetivo promover a padronização e harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal, de forma a garantir a segurança dos alimentos independentemente da instância que o inspeciona.

Para a Gerente de Fomento à Agroindústria, a engenheira de alimentos Verônica França, este cadastramento representa um importante passo para a harmonização entre os sistemas de inspeção, ao longo de muitos anos.

A gerente destaca ainda que, hoje o Estado do Tocantins conta com o SIM em 116 municípios, um número muito expressivo em relação ao circuito nacional.

Etapas

Segundo informações da Gerência Fomento à Agroindústria da Seagro, no Tocantins, o cadastramento ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira para os Serviços de Inspeção e a segunda direcionada para os estabelecimentos agroindustriais.

De acordo com o secretário da Seagro e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, é importante envolver todos os municípios nesta etapa para que possam se cadastrar, elevar o nível dos serviços prestados e romper as barreiras comerciais, aquecendo assim a economia local e consequentemente gerar mais renda ao produtor.

Participação

Para participar da live, no dia 22, às 11 horas, o interessado deve acessar a plataforma do Youtube no canal da Seagro: seagrotocantins.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.