(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
27/11/2020

Tocantins realiza o II seminário sobre Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural

O evento será 100% virtual e terá início às 8h45, no Youtube, na página da Secretaria da Agricultura: seagrotocantins

A fim de debater como as tecnologias e a adoção de práticas conservacionistas contribuem para o aumento da produtividade aliado a sustentabilidade, o Tocantins realiza na próxima quarta-feira (02),  o “II Seminário Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono”, de forma 100% digital, voltado para produtores rurais, consultores,  técnicos do setor público e privado, estudantes de ciências agrárias e ambientais.

Na live, os temas em debates serão direcionados ao Plano ABC e ações realizadas no Tocantins; sistema de plantio direto (SPD), Sistemas integrados; Recuperação de pastagens degradadas; Intensificação a pasto e Pecuária de Baixa Emissão de Carbono.

Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) tem como objetivo incentivar a adoção de tecnologias agropecuárias sustentáveis que contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa e ajudem na preservação dos recursos naturais, aumentando a produção e gerando renda sem comprometer o meio ambiente, viabilizando, assim, qualidade de vida para as próximas gerações.

Tocantins

Atualmente no Tocantins estão sendo desenvolvidos quatro projeto que preconizam as tecnologias ABC, são eles: ABC Corte, ABC Leite/Balde Cheio, ABC Soja Sustentável e ABC Integração Lavoura Pecuária – Floresta (ILPF).

O secretário da Seagro, Thiago Dourado, destacou a importância da realização do II Seminário para difundir e discutir os principais processos tecnológicos preconizados pelo  Plano ABC e destacou a referência nacional que o Tocantins tem na implantação da política de sustentabilidade.

Para o gerente de Agricultura de Baixo Carbono da Seagro, o Engenheiro Agrônomo, Marcello Marcelino os números citados pelo secretário demonstram que o Tocantins tem políticas públicas que estimulam a adoção de tecnologias sustentáveis.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.