(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
15/12/2020

Tocantins realiza webinar sobre produção e comercialização do abacaxi

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural

O evento ocorre nesta quarta-feira, (16), a partir das 9 horas, na plataforma youtube, no canal da Seagro: seagrotocantins

A fruticultura no Tocantins é uma atividade em franca expansão, principalmente na produção de banana, melancia e abacaxi. Para reforçar, ainda mais esse cultivo, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros realizam a Webinar sobre Sistema de Produção e Comercialização de Abacaxi: Tendências e Desafios para a Safra 2021.

O secretário da Seagro, Thiago Dourado será moderador na live, na qual serão abordados os temas: tendências e desafios para a abacaxicultura no Tocantins e no Brasil; modelo de produção e comercialização: Fazenda Roncador em Tocantínia-TO; produção de abacaxi no sul do Pará e suas particularidades e mercado do abacaxi: tendências e desafios para safra 2021.

Para o técnico agrícola da Seagro, Paulo Pereira Barros, a produção do abacaxi no Tocantins pode se elencar diversos fatores essenciais para o sucesso do cultivo, que vão desde alcançar elevados rendimentos com boas práticas.

Dados

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cultivo do abacaxi no Tocantins está em 57 municípios, sendo plantada em sua grande maioria por pequenos e médios agricultores. Em 2019 foram produzidos no Estado mais de 85.635 mil toneladas de abacaxi, distribuída em mais de 4.288 hectares, com uma produtividade média de 19.980 quilos por hectares.  

São parceiros no evento, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação dos produtores da região Oeste do Tocantins, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), empresa Kati frutas e o projeto de irrigação Manuel Alves (Dimas).

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.