(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
27/10/2020

Tocantins terá curso de capacitação em piscicultura para técnicos extensionistas

Por Lúcia Brito/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Ruraltins
Imagem: Ruraltins

A capacitação acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, no Complexo de Ciências Agrárias da Universidade do Tocantins ( Unitins)

Curso de capacitação em piscicultura para técnicos extensionistas que atuam na atividade, acontece entre os dias 3 e 6 de novembro.  O encontro será realizado no Centro de Treinamento e Capacitação em Tecnologia Agropecuária e Extensão Rural (CTC – AGRO), localizado no Complexo de Ciências Agrárias da Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, das 8 às 18 horas.

De acordo com Andrey Costa, gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins, e coordenador da capacitação, a proposta é atender as demandas do setor, proporcionando aos profissionais da extensão rural modelos produtivos que na prática atendam as diferentes solicitações relacionadas às etapas de implantação da piscicultura nos mais diversos sistemas de cultivos.

Oportunidade

O curso de capacitação em piscicultura faz parte das ações do Convênio Oportunidade, que tem execução até junho de 2022.  A projeto tem por finalidade fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural, no sentido de garantir aos agricultores familiares melhorias na gestão das suas propriedades, favorecendo maior geração de renda e melhoria na qualidade de vida das famílias.

Programação

Os organizadores da capacitação dividiram o conteúdo programático da seguinte forma: Panorama da piscicultura no mundo, no Brasil e no Tocantins; Legislação e Regularização Ambiental; Legislação e Regularização Ambiental no Tratamento de Efluentes; Infraestrutura para piscicultura em viveiros escavados; Topografia e preparação de viveiros escavados; Práticas de infraestrutura para piscicultura, em viveiros escavados; Sistemas de cultivo de piscicultura; Aquisição e transporte de alevinos; Manejo alimentar – nutrição na recria e engorda e qualidade da água; Manejo sanitário: Principais enfermidades dos peixes; Despesca conservação e beneficiamento de Pescados; Custos de produção para a piscicultura; Crédito rural para a piscicultura; Módulos mínimos viáveis para cada estrutura de produção; Estrutura de produção; Implantação e custeio; Escolha de áreas para viveiros escavados; Escolha  de área aquícola e solicitação de área junto ao Mapa. Visita técnica em uma Piscicultura com viveiros escavados e visita técnica em viveiros elevados.

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.