(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
22/09/2020

Unidade de proteção ambiental Ilha do Bananal/Cantão participa de palestra e recolhimento de resíduos nas margens de rios

Por Tânia Caldas/ com edição do Tocantins Rural

O propósito da ação foi recolher os resíduos sólidos que estavam nos acampamentos e praias às margens do Rio Araguaia, retirando-os da natureza e fazendo o descarte correto

Nesta segunda-feira (21), a supervisão da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão informou ao Naturatins sobre a participação da Unidade de Proteção Ambiental de Uso Sustentável no último sábado (19), da 6ª Coleta de Lixo no Rio Araguaia.

A ação é uma parceria com a equipe “Araguaia limpo”, idealizadora do projeto que começou a iniciativa ainda em 2015, juntamente com a Prefeitura Municipal de Araguacema, Associação dos Marinheiros de Araguacema (AMA) e a comunidade local.

A atividade foi realizada em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza nas praias, lagoas, rios, lagos e demais recursos hídricos. O propósito da ação foi recolher os resíduos sólidos que estavam nos acampamentos e praias às margens do Rio Araguaia, retirando-os da natureza e fazendo o descarte correto.

Segundo a supervisora da Área de Proteção Ambiental, Aline Vilarinho Aires, o percurso da coleta aconteceu abaixo do Porto do Cais, também circulou a Ilha da Praia da Gaivota, em frente à Praia da Gaivota no município de Araguacema, até a Ilha de Peixe, acima do Rio Caiapó, nas margens direita e esquerda do Rio Araguaia.

Durante a ação, a pedagoga da APA Ilha do Bananal/Cantão, Hélia Regina Araújo da Silva realizou uma palestra na Base do Projeto do Acordo de pesca no Rio Caiapó. Oportunidade que ressaltou aos participantes, a importância do Rio Araguaia, com destaque para a riqueza da biodiversidade da região.

Durante a palestra, Hélia Regina chamou atenção a respeito da relevância da educação ambiental junto aos moradores e frequentadores. Ela disse que é muito importante orientar os frequentadores das praias para não fazerem fogueiras nas praias, pois com os ventos uma pequena fagulha poderá se transformar em um incêndio florestal.

Fonte: Naturatins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.