(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
01/12/2020

Unidade demonstrativa de arroz consorciado com forrageira é implatada no Tocantins

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural

Com o uso do sistema Clearfield (CL), a expectativa é, no prazo de 110 dias, colher em torno de 4.500 kg de arroz por hectare

Com a finalidade de avaliar a produtividade do Arroz Terras Altas BRS A501 CL, em sistema de cultivo consorciado ao capim Panicum e Brachiaria, visando a recuperação de pastagens, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) está instalando uma unidade experimental na Unidade de Pesquisa e Extensão Rural, localizada no Centro Agrotecnológico do Tocantins (Agrotins).

Durante esta semana, a equipe realiza o preparo do solo e, até o final da primeira quinzena de dezembro, a previsão é finalizar o plantio da área de 5 hectares de arroz consorciado com as forrageiras.

Com o uso do sistema Clearfield (CL), a expectativa é, no prazo de 110 dias, colher em torno de 4.500 kg de arroz por hectare.

Para o diretor de Pesquisa e Inovação, Kin Gomides, o papel da diretoria é viabilizar pacotes tecnológicos que somam com as atividades agropecuárias do produtor rural e que gerem plataformas de menor custo de implantação, otimizando o uso de área e também de recursos, reduzindo o tempo de implantação, para assim aumentar a capacidade produtiva das unidades agropecuárias familiares do Estado.

Além da URT na Agrotins, o órgão também está acompanhando alguns produtores no cultivo consorciado de arroz com capim forrageira, nos municípios de Pedro Afonso, Rio Sono e Miracema.

 

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.