(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
18/10/2019

Uso adequado de agrotóxicos em hortas de Palmas é debatido entre estado e município

Dinalva Martins/Com edição de Tocantins Rural

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), se reuniu com o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium para avaliarem o resultado das ações de fiscalização e inspeção orientativa realizadas pela Agência em 38 hortas comerciais e comunitárias no cinturão verde de Palmas sobre o uso de agrotóxicos e desvio de uso de produtos domissanitários e produtos veterinários.

Na reunião, os técnicos da Adapec expuseram os maiores problemas encontrados pelo órgão nas hortas comunitárias e naquelas comerciais objetivando encontrar uma saída educativa junto a estes horticultores para que possam continuar produzindo suas hortaliças, respeitando as legislações sobre uso e desvio de agrotóxicos e produtos domissanitários.

Roberto Sahium elogiou o trabalho realizado pela Adapec e disse que a secretaria tomará providências em relação às hortas comunitárias para fazer valer a legislação. Já o gerente de Inspeção Vegetal, Carlos César Barbosa destacou que a Agência está à disposição para fazer junto com a Secretaria um trabalho de educação sanitárias aos horticultores da capital alertando sobre os riscos indevidos de produtos agrotóxicos e domissanitários.

 

Foto: Acervo Adapec

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.