Vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal termina no dia 30 de setembro
A vacinação teve início dia 1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais
Encerra na quarta-feira(30), a vacinação contra a febre aftosa do rebanho de bovinos, na Ilha do Bananal. A campanha conduzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), teve início dia 1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.
De acordo com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, apesar da pandemia, não houve atrasos nos trabalhos executados pelos técnicos da Agência que estão realizando a vacinação do rebanho na Ilha.
O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, ressaltou o trabalho das equipes técnicas envolvidas na vacinação na Ilha. Avaliou também que o Tocantins continua provando que tem capacidade técnica-administrativa e compromisso com a preservação sanitária do nosso rebanho.
Fonte: Adapec