(63) 98501-8498 redacao@tocantinsrural.com.br
18/07/2019

Vice-ministros da Agricultura do Brics se reúnem em Brasília

Por Globo Rural / Com edições do Tocantins Rural

Novas tecnologias na agricultura, sustentabilidade, internet das coisas, startups e conectividade são assuntos que estarão em pauta durante a reunião de vice-ministros da Agricultura dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que teve início nesta quarta-feira, 17, e termina na quinta, 18. O encontro será realizado em Brasília.

Na quinta-feira, foram agendadas reuniões bilaterais com a China, África do Sul e Rússia, além de visitas à Embrapa. Ao final do encontro, deverá ser elaborada uma carta de intenções, que servirá de base para acordo a ser firmado entre os países para promover novas soluções para a agricultura e o aumento da produtividade no campo.

O governo brasileiro elaborou um documento de 27 capítulos quer será discutido durante o evento. “São pontos que se refletirão também na valorização dos pequenos produtores e em maneiras inovadoras de proporcionar mais dignidade econômica e social para esse segmento”, diz Flávio Bettarello, secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

O encontro servirá como uma preparação para a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura dos Brics, programada para setembro deste ano, em Bonito (MS), com o tema “Promoção de Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”. O bloco formado pelos Brics representa cerca de 42% da população mundial, 23% do PIB e 18% do comércio mundial.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: redacao@tocantinsrural.com.br Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98501- 8498
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.