(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
02/03/2021

Viveiro da APA Serra do Lajeado é referência na produção de mudas nativas do Estado

Por Wanja Nóbrega/ com edições do Tocantins Rural

Criado em 2019, o viveiro já é referência, graças à sua capacidade de produção e aos resultados obtidos

Uma comitiva da cidade de Araguanã visitou as novas instalações do viveiro de mudas nativas da Área de Proteção Ambiental Serra do Lajeado (APASL), na sexta-feira, 26. O objetivo da visita foi verificar os passos necessários, para implantar uma estrutura semelhante, para atender as necessidades do município.

A comitiva foi recebida pela supervisora da APASL, Camilla Muniz, e pela secretária do Meio Ambiente de Lajeado, Lenizia Costa. Camila explica que o viveiro nasceu da necessidade de se produzir mudas suficientes para fazer com que árvores nativas voltassem a compor a paisagem local.

Para o prefeito de Araguanã, Max Barbosa, os investimentos no viveiro trará, além dos benefícios ambientais, benefício econômico, uma vez que deixará o município mais bem pontuado no ICMS Ecológico.

Já o secretário de Meio Ambiente do município, Patrick Rangel, explicou que a necessidade de ter o próprio viveiro surgiu a partir do planejamento de algumas ações que o município pretende desenvolver, como o plano de recuperação de áreas degradadas, como no entorno do rio Lontra e do lixão. “Para isso, precisamos ter nosso próprio viveiro”.

A supervisora da APASL se mostrou satisfeita com a visita e disse que o viveiro, além dos resultados práticos, como a produção e distribuição de mudas, também tem resultado subjetivo, que é servir de base para que municípios e outras entidades também se tornassem produtores de mudas nativas.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.