Um grave acidente envolvendo três veículos na BR-010, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, resultou na morte do ex-vereador de Rio Sono, João Vargas da Cunha, de 71 anos, na tarde desta quinta-feira (2). A colisão ocorreu a cerca de 5 km de Aparecida, em um trecho que estava tomado por poeira causada por atividades agrícolas na região, segundo informou uma testemunha à reportagem.
O Jornal Sou de Palmas apurou que, João Vargas, que foi parlamentar de Rio Sono por oito mandatos e atuava como servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), estava em uma caminhonete com sua esposa quando o veículo colidiu com a traseira de um carro modelo Palio, que havia parado no meio da pista devido à baixa visibilidade causada por uma nuvem de poeira de calcário. O casal desceu do veículo para conversar com o condutor do Palio, quando uma carreta atingiu a caminhonete e atropelou João Vargas, que morreu no local.
A esposa da vítima conseguiu se afastar da pista antes do impacto. O motorista do Palio, que ainda estava dentro do carro no momento da colisão, sofreu apenas uma lesão leve na perna. Já o condutor da carreta permaneceu no local e não teve ferimentos.
Testemunhas relataram que a poeira intensa, comum nesta época do ano por conta da correção do solo nas lavouras, comprometeu a visibilidade e foi um fator determinante para o acidente.
A Prefeitura de Rio Sono divulgou nota de pesar lamentando a morte do ex-vereador. “João Vargas dedicou parte de sua vida ao desenvolvimento da cidade”, diz o comunicado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e investiga as circunstâncias do acidente.