Na noite do último sábado (6), mais de 420 kg de cocaína foram apreendidos após um avião realizar um pouso forçado em uma propriedade localizada a quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, no nordeste do Estado. O piloto, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante no local da apreensão, que ocorreu após uma denúncia anônima.
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar se dirigiram ao local após receberem informações sobre o pouso de emergência da aeronave. Ao chegar lá, encontraram o piloto com escoriações na cabeça devido ao impacto do pouso forçado. A carga ilícita, totalizando 420,9 kg de cocaína divididos em dez pacotes de aproximadamente 40 kg cada, estava escondida no interior do avião.
O indivíduo detido, cujo nome não foi divulgado, confirmou aos policiais que havia coletado a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS), com destino a uma propriedade rural de uma cidade tocantinense. Descobriu-se que o piloto, natural de Ponta Porã (MS), já tinha sido preso anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas.
O homem e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.
A substância análoga à cocaína era transportada em pacotes de quarenta quilos no interior da aeronave. – Ascom 3º BPM file_download
Ao total, 420,9 quilogramas de entorpecentes foram apreendidos – Ascom 3º BPM file_download
– Ascom 3º BPM file_download
– Ascom 3º BPM