Uso dos canais digitais da Energisa cresceu 22% em 2023
Imagine o cenário: você está descansando, aproveitando momentos com a família ou passeando e lembra que esqueceu de pagar aquela conta importante. Se no dia a dia o uso dos canais digitais para resolver a gestão da rotina já traz praticidade, nas férias essa facilidade pode ajudar a manter as contas em dia. Em 2023, o uso dos canais digitais para atendimento na concessionária de energia no Tocantins aumentou 22% em comparação com o ano anterior. O que mostra uma tendência de crescimento dos atendimentos virtuais.
Para se ter ideia, somente no ano passado mais de 7,6 milhões de serviços foram realizados pelos canais digitais da concessionária. O jornalista Brener Nunes é um usuário frequente do aplicativo Energisa On para efetuar pagamentos de suas contas, por exemplo. De acordo com ele, o sistema se destaca pela sua facilidade, segurança e acessibilidade. “Faço uso do aplicativo Energisa On no meu celular para gerar os boletos de pagamento. Mesmo quando estou viajando ou em férias na casa dos meus pais, por exemplo, uso o app para realizar os serviços necessários. Além de receber a fatura por e-mail, também utilizo o aplicativo para realizar pagamentos via Pix. Já utilizei a plataforma para solicitar outros serviços também”, conta.
E quando o assunto é segurança, sempre vale o alerta de usar os canais oficiais da empresa. “É essencial que o cliente use os canais oficiais de atendimento da Energisa para solicitar qualquer serviço e também que confira os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento e confirmar que a transação foi efetuada”, reforça Fernando Macêdo Ribeiro de Souza, Supervisor de Atendimento da Energisa. O pagamento da conta de energia pelo sistema PIX deve ser feito pelo QR Code disponível nas faturas impressas ou selecionar essa opção de pagamento diretamente no aplicativo Energisa ON ou em qualquer outro canal de atendimento oficial da concessionária.
Praticidade
Em 2023, os cinco serviços mais acessados entre os clientes foram: consultas de faturas, andamento de solicitações, emissão de faturas/segundas vias, negociação de débitos e atualização de cadastros. Todos esses serviços e muitos outros podem ser facilmente acessados e realizados por meio dos canais digitais da concessionária, sem necessidade de enfrentar filas ou sair de casa.
“Não importa a idade, onde você esteja ou seu perfil socioeconômico, todos podem usufruir dos canais digitais da Energisa para um atendimento rápido e seguro, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, finalizou o supervisor.
Para sanar dúvidas e realizar procedimentos relacionados ao fornecimento de energia, opte por um dos canais de atendimento oficiais da Energisa:
Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
Assistente virtual Gisa (WhatsApp) – 63 9222-6664
Facebook.com/energisa
Twitter.com/energisa
Agências de atendimento presencial
Call center – 0800 721 3330