O Comitê de Gestão da Qualidade, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), reuniu a equipe técnica e administrativa para apresentar a evolução na melhoria de processos da instituição, resultando na estruturação e em procedimentos padronizados, bem como na digitalização de documentos no Portal de Serviços em parceria com a Agência da Tecnologia da Informação (ATI), que vai garantir mais agilidade e eficiência. A reunião ocorreu nessa terça-feira, 5, em Palmas.
De acordo com a responsável pelo setor da gestão da qualidade da Adapec, Edilma Parrião, o objetivo é buscar a excelência no serviço de defesa agropecuária, por meio da gestão dos processos e do desenvolvimento de novas habilidades dos servidores. “Aprendemos muito buscando ferramentas e técnicas para adaptar a nossa realidade e almejamos fortalecer a cultura organizacional evolutiva com aprendizado coletivo e de colaboração para melhorar a vida de quem procura pelos nossos serviços”, afirmou, acrescentando ainda que outras áreas serão beneficiadas pelo Projeto até que toda a instituição esteja totalmente engajada nos avanços.
A gestão do conhecimento organizacional padroniza os processos, evitando a descontinuidade do serviço e preservando a experiência, o que gera economia de tempo e de recursos para o Estado.
SIE Digital
O SIE digital representa um avanço no Serviço de Inspeção Estadual quanto à certificação das agroindústrias. O que antes era moroso e oneroso para os empresários, com a impressão de documentos e serviços cartorários; agora, está totalmente digitalizado, o que minimiza custos e atrasos no serviço.
Com essa evolução, facilita, aos empresários, a iniciação do processo de certificação de estabelecimentos no SIE, além de prestar orientação quanto à documentação necessária. Os serviços podem ser acessados no Portal de Serviços disponível no link: https://servicos.to.gov.br/listar_servico.aspx.