AMA, Deep e BRK levam bebedouros públicos de água potável a Palmas (TO) para cinco pontos de acesso gratuito localizados em terminais e áreas de grande circulação
São Paulo, 09 de junho de 2025 – Após chegar ao marco de 1 milhão de brasileiros e brasileiras impactados por seus projetos de acesso à água potável no semiárido, na Amazônia, em Minas Gerais e em comunidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, AMA se une à Deep e à BRK — responsável pelo fornecimento de água em Palmas — para instalar seis bebedouros públicos de água potável na capital do Tocantins. Os terminais Javaé, Karajá, Xerente, Apinajé e a Avenida Tocantins receberam os bebedouros a partir do dia 5 de junho, em celebração ao Mês do Meio Ambiente.
A aposta foi em bebedouros públicos, uma solução simples, de longo prazo e sustentável para ampliar o acesso das pessoas à água potável e de qualidade em seu dia a dia. A iniciativa irá impactar cerca de mais de 65 mil pessoas. Ao todo, cinco bebedouros estarão localizados em pontos estratégicos nos terminais de ônibus e no centro de Palmas.
“A água é essencial para a vida e para o nosso negócio. Mais de 32 milhões de brasileiros ainda não possuem acesso à água potável. AMA nasceu com o propósito de democratizar esse acesso e hoje já impactamos positivamente 1 milhão de pessoas. Unir forças com a Deep e a BRK, é garantir que mais pessoas tenham acesso a esse bem essencial para a dignidade humana”, comenta Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev.
“A BRK teve a oportunidade de colaborar com este importante projeto, contribuindo para o seu desenvolvimento. Acreditamos que o trabalho conjunto com parceiros e a comunidade é fundamental para alcançar resultados significativos e duradouros”, afirma Karinne Matos Moreira Santos, Gerente de Responsabilidade Socioambiental
“Estamos muito felizes com essa nova etapa do projeto. Temos certeza de que podemos contribuir cada vez mais com a sociedade, e é isso que estamos fazendo. Levar um recurso essencial como a água potável a pontos de grande circulação, beneficiando principalmente os mais vulneráveis, é um passo importante para contribuir com o futuro das nossas cidades”, finaliza Juliana Dutra, Diretora da Deep.
Até o momento, AMA apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões. Para mais informações, acesse o site.
Por Agência LK/Ascom Ambev.