Dando continuidade à reforma administrativa, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nomeou Cledson da Rocha Lima como presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Além dessa nomeação, outras duas agências também receberam novos gestores.
Cledson foi exonerado da presidência do instituto no dia 7 de dezembro, após o retorno de Wanderlei Barbosa ao comando do governo. O gestor reassume a pasta a partir desta quinta-feira (18), conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A nomeação ocorre após cobranças de federações do agronegócio, associações, servidores da autarquia e do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE), que encaminharam documentos ao governador defendendo o retorno do engenheiro ambiental Cledson da Rocha Lima à presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
Outras nomeações
Alírio Félix Martins Barros assumirá a presidência da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), responsável por coordenar políticas e soluções tecnológicas no governo estadual. O gestor havia sido nomeado para o cargo por Wanderlei Barbosa em 2023.
Denner Gleik Rosa Martins foi designado para comandar a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM). Ele já ocupou cargos na administração estadual e em 2021 foi nomeado superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.
Por g1 Tocantins.

















